A- A A+

Depois de passar por uma criteriosa avaliação e pontuação das iniciativas realizadas, o Programa Inovatur foi selecionado como um dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23, na categoria ‘Parceiros Institucionais’. Neste ano, a premiação, que é o principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil, completa 10 anos e, ao todo, 27 cases estão concorrendo à grande final, marcada para o mês de dezembro, em Campo Grande (MS).

“Eu acredito muito no turismo como um vetor econômico, importante para melhorarmos a geração de emprego e renda. Ele é uma indústria que trabalha todos os segmentos da sociedade, melhora a qualidade de vida e o mundo como um todo. O turismo produz e, ao mesmo tempo, cuida do meio ambiente. Sei que nosso time é dedicado e competente, que realiza um trabalho extremamente importante para o turismo”, enfatiza o presidente da Santur, Henrique Matos Maciel.

Com abrangência nacional, o Inovatur é uma parceria entre a Santur, Fapesc e Univali, e surge como um desafio aos empreendedores, que precisam pensar em problemas, oportunidades e soluções para o turismo catarinense. O programa se destaca por ser o primeiro no país a priorizar os segmentos da inovação e do turismo. Entre os critérios de avaliação do Prêmio Braztoa estão: abordagem sistêmica em sustentabilidade, turismo sustentável, inovação e abrangência do impacto e replicabilidade/escalabilidade.

 

Informações adicionais para imprensa:
Lara Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-7480
Site: www.santur.sc.gov.br/

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito