A- A A+

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) viajará para São Paulo, em uma missão técnica, com o objetivo de levar três startups contempladas na terceira edição do Inovatur, o primeiro programa de inovação no turismo no Brasil. As empresas que farão parte da missão técnica são Anama, Turin e H2 Turismo. Na fase do Demoday, todas passaram por uma banca com parceiros, investidores e apoiadores dos seus modelos de negócios.

“Todos os dias, a Santur planeja e executa ações fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado, através do turismo, da inovação e da tecnologia, que geram, consequentemente, um crescimento visível na economia. O Inovatur é prova desse comprometimento e a missão técnica fecha com chave de ouro a jornada das startups no programa”, comenta o presidente da Santur, Henrique Maciel.

O roteiro da viagem inclui visitas ao AirBnB, Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, Befly e Cubo Itaú. Além das visitas técnicas, a programação prevê, ainda, talks com Aline Figlioli, pesquisadora e consultora de gestão da inovação, Marta Poggi, palestrante e consultora em inovação para o turismo, e Luiz Café, diretor executivo da Befly. A missão técnica terá, também, visitas em locais como Sampa Sky, Mercado Municipal e Beco do Batman. 

“A programação na missão técnica vem sendo pensada há meses para proporcionar aos participantes uma experiência, de fato, transformadora. A escolha dos parceiros é um detalhe que faz toda a diferença na trajetória de quem passa pelo Inovatur. Estamos com as melhores expectativas possíveis e com a certeza de que serão dias de muito aprendizado para as startups selecionadas nessa terceira edição. Os parceiros escolhidos são referência nas áreas de turismo e inovação, tanto da esfera pública, quanto da privada. Será uma grande oportunidade para as startups buscarem inspiração nesses parceiros, para aprimoramento de seus negócios, por meio do benchmarking, da ampliação do conhecimento e da rede de contatos”, acrescentam Luana Emmendoerfer e Marisa Sosmaier, diretora e gerente de Estudos e Inovação da Santur.

O Inovatur é realizado pela Santur, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Na terceira edição, lançada em abril, o programa investiu cerca de R$ 1,1 milhão em 11 projetos. Desde julho, as equipes passaram por mentorias, workshops, rodadas de negócios regionais, visitas técnicas e o Demoday.

 

Informações adicionais para imprensa:

Lara Silva

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.santur.sc.gov.br/

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito