A- A A+

Com o objetivo de garantir acessibilidade e liberdade para que os catarinenses e turistas aproveitem a temporada, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) realizou a doação de 15 cadeiras anfíbias à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A entrega aconteceu na sede da Santur, nesta quarta-feira (21), dia que marca o início do verão.

Representando a instituição beneficiada pela doação estavam a coordenadora do Núcleo de Projetos, Danielle Pereira, e a especialista em Gestão de Projetos, Dayana Lilian Rosa Miranda. Colaboradores da Santur também prestigiaram o ato. “Muitas pessoas não têm a oportunidade de tomar um bom banho de mar,  aproveitar o verão e tudo que Santa Catarina oferece. Essas cadeiras doadas à FCEE representam o cuidado que o Governo do Estado tem com os catarinenses e com quem vem nos visitar. Queremos possibilitar uma temporada deliciosa a todos, com dignidade e segurança”, afirma o presidente da Santur, Henrique Maciel.

Além das 15 cadeiras para a FCEE, outras 11 já estão com destino certo para este verão: quatro para a prefeitura de Penha, quatro para a prefeitura de Praia Grande e três para a prefeitura de Florianópolis. 

Realizado desde 2013 por iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o projeto Praia Acessível agora dispõe de 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados, distribuídos nos balneários catarinenses. Ao todo, o investimento já passa de R$ 540 mil, configurando-se como a maior iniciativa do gênero no Brasil. Para mais informações, acesse aqui: https://bit.ly/ProjetaSCAcessível.

Foto: Saul de Oliveira Filho/Santur

 

Informações adicionais para imprensa:

Lara Silva

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.santur.sc.gov.br/

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito