A- A A+

Nesta quarta-feira, dia 7, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, do Ministério do Esporte esteve em Florianópolis para assinar o Protocolo de intenções com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte e a Prefeitura Municipal de Urubici, que visa a implementação do Núcleo de Esporte de Base de Alto Rendimento em Altitude, no Morro da Igreja, município de Urubici, em Santa Catarina.


Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento Djan Madruga disse que o Núcleo de Esporte de Base de Alto rendimento em altitude em SC é um projeto promissor para o Brasil

Nesta quarta-feira, dia 7, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, do Ministério do Esporte esteve em Florianópolis para assinar o Protocolo de intenções com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte e a Prefeitura Municipal de Urubici, que visa a implementação do Núcleo de Esporte de Base de Alto Rendimento em Altitude, no Morro da Igreja, município de Urubici, em Santa Catarina. O evento contou com a presença de dirigentes esportivos e da seleção juvenil de ciclismo, que será a primeira a utilizar o espaço. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knaesel e o presidente da Fesporte, Caca Pavanello, reunidos com o secretário Djan Madruga, afinaram os detalhes do projeto de implantação do projeto piloto com os oito ciclistas e dois membros técnicos da equipe juvenil brasileira de ciclismo, que disputará o Campeonato Panamericano no Equador, no final do mês. Os catarinenses Fellipe Augusto da Silva, Paulo Roberto da Luz e Julian Antunes Frasseto integram a seleção. Os treinos acontecerão entre 7 e 28 de maio, no espaço do CINDACTA, cedido pelo Ministério da Defesa e com o apoio do Ministério do Esporte.


Antes de subirem a Serra Catarinense, os atletas passarão por avaliação física na rede Cenesp - Centro de Excelência em Esportes - do Ministério do Esporte, que em Santa Catarina é representada pelos laboratórios da Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina- e da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. “Estamos numa nova e importante fase do esporte de alto rendimento em Santa Catarina. Além de termos atletas e equipes de nível, passamos agora a ser uma referência nacional no que diz respeito ao preparo destes atletas para o melhor desempenho em competições internacionais”, disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, Djan Madruga, elogiou a eficiência e agilidade do Estado de Santa Catarina no desenvolvimento do projeto do Núcleo de Esporte de Base de Alto Rendimento em Altitude. “Assim como o Brasil descobriu recentemente poços de petróleo, acabamos de encontrar um potencial de ar rarefeito ideal para preparar nossos atletas de alto rendimento aqui mesmo no nosso País, que é rico por natureza. Hoje temos quatro áreas em estudo para implantação dos Núcleos, mas o município de Urubici, em Santa Catarina, é dono de um dos melhores do Brasil”, afirmou Madruga.


Morro da Igreja, em Urubici, na Serra Catarinense, onde está o Núcleo de Esporte de Base de Alto Rendimento em Altitude, é um atrativo turístico do Sul do Brasil dos mais famosos. Com 1.822 m de altitude, é o segundo pico mais alto de Santa Catarina e o quarto mais elevado da Região Sul. O Morro da Boa Vista, com 1.827 m de altura, é o ponto mais alto de Santa Catarina. Segundo o Secretário Nacional Djan Madruga, os atletas de esportes aeróbicos não precisarão viajar para a Espanha, México, Colômbia para ter as condições ideais de treinamento em altitude.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito