A- A A+

Com o tema “Turismo em Santa Catarina, venha descobrir”, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, palestrou no 1º Meeting de Turismo da Região Oeste, realizado em Xanxerê, na última segunda, 30 de setembro. O evento reuniu profissionais da área com o intuito de desenvolver o relacionamento dos gestores e trade turístico do Grande Oeste do Estado.

Foto: Vagner Walendorff / AMAI 

Flavia Didomenico foi uma das painelistas juntamente com o vice-presidente de turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), Hélio Dagnone, e do presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Ivan Naatz. 

O congresso reuniu mais de 400 pessoas do ramo turístico e foi produzido pelo Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), instância de governança turística do Oeste do Estado de Santa Catarina, sendo resultado do macro programa de regionalização do turismo, idealizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e das políticas estaduais que tem como missão contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável no Oeste catarinense.


- Esse evento foi pensado para oferecer um formato inovador que proporcione conteúdo, experiências, networking e facilite o relacionamento dos gestores com os profissionais renomados do mercado turístico. Nossa intenção foi a de reunir participantes que possuem a capacidade de transformar o turismo regional, divulgar as belezas e gerar desenvolvimento através do turismo - afirmou a coordenadora do evento, Elisiane Menegolla.

A iniciativa recebeu o apoio do setor público e privado e de órgãos como o Sebrae/SC, por meio do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, do Sesc, do Senac, da Fecomércio e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Campus Chapecó e Xanxerê.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito