A- A A+

Mais uma etapa para a construção do Mirante da Serra do Rio do Rastro foi vencida na tarde desta quarta-feira, 02. Foi aprovada pelo Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) a abertura do chamamento público para receber os Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI) para construção do equipamento. 

 

Foto: Saul Oliveira Filho (Ascom/Santur)

A aprovação atende à lei 17.156/17, que regulamenta os programas de parcerias público-privadas no âmbito do Estado. O Comitê é formado pelos gestores da Casa Civil, Secretaria de Administração, Fazenda, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e BRDE. A presidente da Santur, Flavia Didomenico, e o diretor de planejamento do turismo, Leandro "Mané" Ferrari, participaram da reunião.

No dia 03 de setembro a Santur e a SC Parcerias firmaram um Termo de Cooperação Técnica para estruturação do projeto de concessão ou de parceria público-privada (PPP), em que o governo vai receber os projetos sem custo aos cofres públicos.  

Depois de um período de análise criteriosa, por parte da comissão de licitação, será feita a modelagem final para concessão. O papel da SCPar no processo é de assessoramento técnico, analisando o cenário econômico para a concessão e trazer uma modelagem atrativa para o mercado.  

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito