A- A A+

Para alinhar o planejamento e também o cronograma do Centro de Eventos de Balneário de Camboriú, que está em processo final para chamamento público de concessão, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), Flavia Didomenico, recebeu integrantes do trade turístico do município, nesta segunda (04), em Florianópolis. A reunião selou a integração e cooperação entre os representantes do Trade presentes na busca pela celeridade na execução do cronograma do equipamento turístico. Dentro do estipulado pela Comissão de Licitação da Santur, o Centro de Eventos tem o mês de dezembro como previsão para o chamamento público de concessão. 

- Essa parceria em que podemos contar com o Trade local é muito importante para nós, e que bom que temos essa integração. Nós somos parceiros nesse projeto e queremos ter um resultado de excelência na entrega deste equipamento. Essa será a primeira concessão pública deste formato na história de Santa Catarina, então temos muito cuidado com o Centro de Eventos de Balneário Camboriú - disse Flavia Didomenico.  

Ficou acordado na reunião uma maior proximidade entre a Santur e também os integrantes do Trade e, com isso, um ganho na agilidade no repasse das informações sobre o avanço das etapas do cronograma.  

Estiveram presentes, além da Santur, o Conselho do Turismo de Balneário Camboriú (Comtur), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Sindlojas, Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE)  e também Acibalc (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú). 

- Essa parceria é necessária e muito importante para que possamos esclarecer como anda o cronograma do Centro de Eventos, e também para que possamos cobrar as responsabilidades de quem é de direito, seja no Governo ou no Município. Precisamos dessa interlocução - disse o presidente do Conselho de Turismo de Balneário Camboriú, Osny Maciel Junior. 

O cronograma 

O cronograma da entrega das obras segue dentro do previsto pelo Governo do Estado e também SCPar - o mês de dezembro. Além disso, a equipe de trabalho da Santur realiza as adequações necessárias no edital para encaminhar ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) o documento para análise ainda na segunda quinzena do mês de novembro. A partir daí, com a aprovação do TCE, a Santur irá realizar o chamamento público para a concessão.

O estipulado pela Comissão de Licitação é que os últimos ajustes de obras nos espaços que envolvem os elevadores, as divisórias e também a climatização sejam concluídos e entregues no mês de dezembro. 

Ainda dentro do previsto, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú deverá estar em pleno funcionamento no segundo semestre de 2020. Portanto, os eventos estão sendo pré-agendados com datas somente a partir do mês de julho.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito