A- A A+

 O projeto Rota 12, que busca fomentar o turismo de motociclismo na Serra do Rio do Rastro, foi apresentado à presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, nesta terça-feira,05. O projeto é coordenado por um grupo de empresários da região que também apresentou demandas importantes para fomentar o motociclismo na Serra, especialmente relacionadas à infraestrutura viária.

De acordo com Jaime Gabriel Monteiro, o grupo é referência para motociclistas de outras regiões que visitam a Serra Catarinense, além de divulgar Santa Catarina nas rotas que realizam fora do estado. “Consideramos a Serra do Rio do Rastro a mais espetacular do mundo, com muito potencial para o turismo de motociclismo, mas melhorar a infraestrutura rodoviária é fundamental”, destacou.

Flavia Didomenico manifestou que a política nova Santur está enfocada em valorizar e  incentivar as diferentes iniciativas fomento do turismo no estado, diversificando a oferta de produtos turísticos. Nesse sentido, a presidente da Santur antecipou ao grupo o convite para participação nas reuniões do projeto Rotas Cênicas Catarinenses, cujo calendário será divulgado nas próximas semanas. “A proposta do projeto Rota 12 está muito relacionada ao das Rotas Cênicas que começa a ser executado com apoio da Santur. É muito interessante que estas iniciativas estejam integradas”, acrescentou.

Outro espaço de participação aberto aos representantes do Rota 12 é o Grupo de Trabalho de Ecoturismo e Aventura, que está sendo reativado e deve ter a primeira reunião no mês de novembro. Tanto o Rotas Cênicas como o GT de Ecoturismo são espaços de debate para as demandas e propostas das regiões turísticas, de forma a desenvolver o turismo de forma integral e sustentável, envolvendo os diferentes agentes.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito