A- A A+

Com a proposta "Descubra um novo hub", a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina esteve presente no II Fórum Conectividade, realizado em São Paulo. O evento teve como pauta principal a conectividade aérea e, com diferentes painéis de discussão, procurou buscar soluções e benefícios para o segmento. Com a inauguração recente do novo aeroporto de Florianópolis, no último mês de outubro, Santa Catarina adotou a estratégia de promover as novas condições de receptividade que têm à disposição.

112AF711 4DF5 4EBA 8679 82C6C2B8E683

Foto: Eric Ribeiro/Mercado&Eventos

O debate no II Fórum de Conectividade teve o foco a conectividade como fomento do turismo. Por meio de painéis, palestras e entrevistas com especialistas, o Fórum abordou o novo cenário da aviação no Brasil, como a concessão dos aeroportos, a chegada de low-costs, o desenvolvimento de companhias regionais e também a isenção de vistos. As principais companhias aéreas que operam no Brasil integraram a programação do evento.

A presidente da Santur, Flavia Didomenico esteve presente no painel que discutiu como a isenção dos vistos para os turistas pode auxiliar no crescimento do segmento no país. Junto da presidente da Santur, Bob Santos, Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo; Gilmar Piolla, Secretário de Indústria, Turismo, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

Desde 16 de junho, quando foi liberado os vistos para os mercados estadunidense, australiano, japonês e canadense, houve um incremento de 25% e emissão de 598 milhões de vistos, segundo o Ministério do Turismo. Os próximos passos são a liberação do visto para China, Índia e Qatar pois são estrategicamente interessante para o Brasil, de acordo com Bob Santos.

Para Flavia Didomenico, compreender como cada característica de mercado influencia na formatação de produtos é essencial para atrair os turistas. "Temos produtos e potencial para trabalhar de forma mais intensiva com a promoção para esses mercados. Além de liberar o visto, precisamos entender esse mercado e de que forma estamos trabalhando para vender esses produtos. É um grande desafio e que se não encaramos com detalhes, levaremos muito tempo para ter a grande vantagem dessa ação da isenção” disse Flavia.

Aeroporto de Florianópolis

Representantes do aeroporto de Florianópolis, o Floripa Airport, também estiveram presentes no Fórum de Conectividade. O momento foi de encontro e de conversas também com as companhias aéreas de operação no Brasil. A promoção do destino catarinense, aliado com o novo equipamento turístico no estado, é compreendido como um importante ponto de evidência na busca por mais turista e, principalmente novos voos.

Em sua fala, Flavia Didomenico enalteceu aquilo que classificou como uma "experiência" ao entrar no novo aeroporto da capital catarinense. “Estar no nosso aeroporto é uma experiência incomparável com outros aeroportos do Brasil. Nosso serviço é ágil e inteligente. Atento ao turista nacional e internacional, temos um super equipamento e queremos ter outros equipamentos iguais espalhados por todo o país pois isso ajuda no crescimento do número de turistas”.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito