A- A A+

O Governo do Estado de Santa Catarina reforça que a realização de qualquer evento que tenha trajeto sobre a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, necessita de autorização prévia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico, artístico, cultural e arquitetônico brasileiro e é dever do Estado preservar suas características e limitações.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) esclarece que após o encerramento do evento Viva a Ponte, promovido pelo Governo do Estado, não foi concedida autorização para realização de qualquer outra atividade sobre a Ponte Hercílio Luz. Sendo assim, não há nenhum evento oficialmente agendado para ocorrer sobre a estrutura.


Visitação e continuidade das obras

A Ponte Hercílio Luz segue parcialmente interrompida para continuidade dos trabalhos, conforme cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra. O público pode acessar a Ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre, das 7h às 22h.

Nas próximas duas semanas, por questões de segurança, considerando que as treliças da parte inferior estão sendo removidas, a visitação ocorrerá somente pela cabeceira insular. Das 22h às 7h, a Ponte será totalmente fechada para continuidade dos trabalhos.

Ao finalizar a remoção das treliças, o acesso às passarelas para travessia completa da Ponte será liberado gradativamente.

De acordo com o cronograma original, além da retirada das treliças inferiores, também serão realizados os serviços de reparos em pintura, complementação da sinalização viária, iluminação funcional, retirada das estruturara inferiores e outras ações de finalização.

 

Com informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito