A- A A+

Os membros do Conselho Estadual de Turismo (CET) estiveram reunidos pela primeira vez em 2020, na tarde desta terça-feira, na sede da Acate, em Florianópolis. Entre os assuntos em pauta houve debate sobre os eventos de turismo com a participação do estado, a nova Lei de Patrocínio, que está em formatação e ainda o orçamento da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) para este ano.

O CET aprovou a participação de Santa Catarina em eventos nacionais e internacionais, que foram apresentados pela Santur. Nesses eventos, que ocorrerão no Brasil, na América do Sul, do Norte e em solo europeu o órgão do turismo catarinense promove o estado. O calendário será divulgado em breve pela Santur, após tramitação interna no âmbito do Governo. 

Além disso, a reunião contou com a presença de Névelis Scheffer Simão, representante da Casa Civil de Santa Catarina, que detalhou a nova Lei de Patrocínio para eventos que está sendo formatada em conjunto com a Santur, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Outro assunto abordado com os presentes foi o orçamento de 2020 para a Santur. Para o Turismo, os recursos serão utilizados para ações de promoção e eventos, além do custeio e quadro funcional da agência.

O CET, de caráter consultivo e deliberativo, é vinculado à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além da presidente da Santur, Flavia Didomenico, que é membro nato. O próximo encontro está previsto para o mês de fevereiro.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-7480 / (48) 99959-8096
Site: www.santur.sc.gov.br

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito