A- A A+

Conforme previsto na reforma administrativa do Governo do Estado, representantes dos acionistas da Santa Catarina Turismo (Santur S/A) realizaram nesta segunda-feira, 17, em Florianópolis, assembleia geral para dar continuidade ao processo de dissolução, liquidação e extinção da empresa de economia mista que era responsável pela promoção turística do estado. A Santur empresa foi substituída pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, uma autarquia vinculada ao Gabinete do Governador criada em junho de 2019. A Santur agência, além da parte de promoção turística, também abrange as políticas públicas para o setor.

santurSA assembleia

O ponto principal da pauta foi a aprovação do processo de extinção da Santur/SC, conforme trata a Lei Complementar 741/2019, e a nomeação do liquidante, figura que cuidará dos detalhes a partir de agora. Para esta função foi nomeado o contador da Fazenda Estadual Luciano da Silva Espíndola, indicação do Governo do Estado. Outros temas encaminhados foram a recondução do Conselho Fiscal e a destituição do Conselho de Administração.

Participaram da assembleia representantes do Governo do Estado, que é o acionista majoritário, do Fundo Geral do Turismo/Ministério do Turismo e do Conselho de Administração da Santur.

 

Ascom/Santur

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito