A- A A+

Centro de Eventos de Balneário Camboriú, recursos descentralizados, atuação conjunta e também linhas de créditos disponíveis. Esses e outros temas fizeram parte da reunião, por videoconferência, nesta quarta-feira (22), da A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) com a secretaria de turismo de Balneário Camboriú e também demais integrantes do trade turístico da região.

Na reunião, em período de enfrentamento da Covid-19, o presidente da Santur Mane Ferrari buscou uma aproximação com o município e também encaminhou um panorama daquilo que tem sido realizado no período de confinamento. A união entre os diferentes setores e órgãos que atuam no turismo foi a principal mensagem do presidente da Santur. 

- A ideia daqui para frente é trabalhar cada vez mais em conjunto com o trade, e a Santur está fazendo isso. A gente reuniu as demandas do Estado e também do município e isso tem surtido bastante efeito. Precisamos de uma união nossa, o que temos deixar claro agora é que o turismo se reinventou neste momento na união. É preciso unir todos - disse o presidente Mane Ferrari.

Mane Ferrari com os demais participantes da reunião, por videoconferência, nesta quarta-feira (22)

A criação de Grupo de Trabalho entre Santur, SCpar e PGE-SC, por meio de publicação da Portaria 006/2020, para tratar das Ações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, onde serão convidados a participar a Secretaria de Turismo do município, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) representando o Trade local, foi um dos assuntos da reunião.  

- O Centro de Eventos é uma das nossas maiores prioridades, não estamos medindo esforços apesar de toda essa turbulência. As obras estão seguindo, dentro do que é possível, e, em conjunto vamos definir qual a melhor data para a concessão, para que não tenhamos erros ou problemas futuros -  destacou o presidente da Santur.

Outras questões pertinentes ao turismo local ou às empresas que trabalham diretamente com o setor foram detalhadas, em um momento de crise econômica. As linhas de créditos disponíveis pelo Ministério do Turismo, que engloba também os trabalhadores e empresas de Santa Catarina, e aquilo que o Governo do Estado está buscando como medidas para amenizar a crise. Além disso, a interlocução da Santur na busca da descentralização de recursos da Embratur para a promoção nacional. 

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowski a presidente do Convention BC, Margot Rosenbrock Libório, e o presidente do Conselho Municipa de Turismo (Comtur), Osny Maciel Júnior, além de representantes de outras associações e entidades.

Para o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowski, essa aproximação do município com a Santur é um grande facilitador da retomada do segmento em meio à crise.

- Temos que trabalhar em um único sentido, não temos outra alternativa, é buscar a união para que a gente consiga pelo turismo ajudar também o Estado. Para o turismo funcionar, temos uma série de segmentos que faz a economia girar É somente juntos que podemos fazer essa retomada - comentou o secretário de turismo.

A presidente do Convention de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório também enalteceu a necessidade de uma promoção conjunta entre municípios e Estado. 

- São tratativas muito importantes para nós, para o trade de Balneário e região. É fundamental sabermos os planos da Santur de promoção do nosso destino, pois mais do que nunca teremos que estar juntos e conectados na otimização de toda e qualquer ação de promoção para o futuro. É um momento em que a união é muito importante - disse Margot.

O presidente do Conselho Municipa de Turismo (Comtur), Osny Maciel Júnior entende que desta maneira, um trabalho unificado, o trade e também a Santur irão conseguir encontrar boas alternativas para as dificuldades enfrentadas neste momento.

- Uma reunião muito imporante, pois a partir dessa abertura feita pela Santur e do espírito agregador do presidente Mane Ferrari, o grupo conseguiu se mobilizar e se posicionar para mostrar como está a atuação do trade da cidade. Isso mostra a importÂncia do alinhamento do trade e a Santur, e isso não deve ser feito somente com Balneário Camboriú, mas com todas as outras regiões. É assim que vamos conseguir resolver muitos problemas e encontrar muitas soluções - falou Osny. 

 

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-7480 / (48) 99959-8096
Site: www.santur.sc.gov.br

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito