A- A A+

Uma retomada das discussões sobre os projetos realizados de forma conjunta entre o Ministério do Turismo e a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), e também uma compreensão sobre a possibilidade de um apoio federal em momento de crise ocasionada pela Covid-19. Nesta quinta-feira, (30), o presidente da Santur, Mane Ferrari esteve, em uma videoconferência, em contato com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Higino Brito, com o intuito de buscar medidas de forma antecipada para fortalecer o trabalho em conjunto com o Mtur para um momento posterior à pandemia. 

Em pauta, um parecer do Mtur sobre o atual momento enfrentado pelo segmento, que vive grande dificuldade com a pandemia da Covid-19, além também de assuntos que envolvem projetos conjuntos entre Santa Catarina e o Ministério do Turismo. Mane Ferrari destacou a importância de poder ter esse contato com o Ministério do Turismo e poder pensar em soluções para depois que a pandemia passar.

- Essa proximidade com o Ministério é essencial para que possamos detalhar aquilo que é nossa necessidade e, ao mesmo tempo, termos o entendimento do que é possível receber de apoio federal. Temos que sair na frente para buscar soluções que serão colocadas em prática quando tudo isso passar - comentou Mane.

Uma nova reunião está prevista para a próxima semana, também para debater as soluções e necessidades do Estado, diante da crise enfrentada, juntamente com novas medidas do Ministério do Turismo.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito