A- A A+

O Grupo de Trabalho de Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú (GT de Concessão), criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), realizou uma uma visita técnica, nesta quarta-feira (13) para analisar o andamento das obras do equipamento turístico. Durante a visita, a equipe formada por representantes da Santur, SC Parcerias (SCPar), Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) avaliou juntamente as empresas licitadas para a execução das obras, detalhes sobre a instalação das divisórias, do ar-condicionado e também dos elevadores.

- É uma das obras prioritárias do governo do estado, foi montada uma força-tarefa para que acelerasse as obras mesmo em período de pandemia. Essa reunião foi extremamente proveitosa, pois conseguimos checar de perto o andamento das obras e realizar as análises necessárias para seguirmos com o nosso cronograma. Esse é mais um importante passo para avançarmos na concessão do Centro de Eventos. Esse Grupo de Trabalho foi criado justamente para estarmos alinhados com todos que desejam que esse equipamento seja concedido o mais breve possível - avaliou o presidente da Santur, “Mané” Ferrari.

Divisórias estão em processo de reta final de instalação no Centro de Eventos - Foto: Divulgação / Santur

Diante do novo cenário de pandemia, o Grupo de Trabalho está realizando todas as análises e os estudos necessários para que o processo licitatório seja retomado o mais breve possível, conforme destaca o representante da SC Parcerias no GT, Ramiro Zinder.

- A SCPar mantém a sua postura de transparência no desenvolvimento de suas ações e nos projetos de concessão que atua. Os ajustes estão sendo feitos nesse processo, pois o cenário mudou com a pandemia. Estamos revisando os parâmetros macroeconômicos das planilhas, a fim de projetar de forma mais calibrada a realidade do setor de eventos - disse Ramiro Zinder.

Para o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, a reunião do GT de Concessão foi importante para que a prefeitura e demais órgãos, que enxergam a relevância do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, possam ter o real entendimento sobre o andamento do cronograma estipulado. O secretário destacou a transparência nas informações que essa proximidade junto ao processo licitatório possibilita.

- Eu saio animado da reunião, pois vejo que os trabalhos estão sendo executados. Seja pela empresa das divisórias, do ar-condicionado e também dos elevadores. Isso tudo faz com que a gente siga de acordo com o cronograma estabelecido. Além disso, com esse grupo de trabalho, formado por pessoas que conhecem o turismo, as obras e os eventos, podemos passar a melhor informação para o trade de Balneário Camboriú e também a prefeitura municipal - destacou Valdir.

Equipe avalia a instalação dos equipamentos do ar-condicionado no Centro de Eventos de Balneário Camboriú - Foto: Divulgação / Santur

Essa foi a segunda reunião do GT de Concessão, a primeira aconteceu por meio de uma videoconferência, a partir da criação do grupo de trabalho, em abril. O GT de Concessão foi formado pela Santur, SCPAR e Procuradoria Geral do Estado (PGE), especificamente para tratar da Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e também o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) do município detém vaga no GT.

O presidente do Comtur de Balneário Camboriú, Osny Maciel Júnior, ressaltou a evolução rápida das obras realizadas pelas empresas.

- Nós entramos em sala por sala, ambiente por ambiente, foi muito satisfatório ver a evolução da obra. Salas com carpetes, com as máquinas de ar-condicionado, com forros pintados e prontos para a entrega. A gente vê com muita satisfação o trabalho dos operários. Foi uma surpresa muito positiva em ver como o centro de eventos está hoje - disse o presidente do Comtur, Osny Maciel.

O assessor especial do gabinete da Santur, Renê Meneses também esteve presente. O Grupo de Trabalho segue com as atividades e suas reuniões periódicas, de acordo com um cronograma estabelecido. Cabe ainda ressaltar que a visita técnica contou com todos os cuidados necessários que este momento de enfrentamento da Covid-19 exigem.

Grupo de Trabalho de Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú conversa durante visita técnica - Foto: Divulgação / Santur

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito