A- A A+

Representantes do trade turístico da Grande Florianópolis participaram, nesta sexta-feira (22), da videoconferência promovida pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para discutir sobre os impactos da pandemia de Covid-19 no turismo catarinense. 

reuniao IGR Gde Florianopolis 2

- Estamos realizando reuniões com todas as regiões do estado para alinhar as ações da Santur e as ações do trade. Além disso, é uma forma de mostrar o que a Santur vem planejando e realizando e conhecer as demandas do setor nesse momento. Entendemos que agora é preciso unir esforços para encontrar conjuntamente soluções para superar essa crise”, explanou o presidente da Santur, Mané Ferrari.

Durante a reunião foram destacadas duas das ações empreendidas pela Santur para auxiliar o setor na retomada das atividades. Uma delas é o Programa Viaje Mais SC, que está em fase final de formatação e visa estimular o turismo regional. De acordo com o diretor de Marketing da Santur, Carlos Eduardo de Sá, a primeira, das seis etapas do programa, consiste na criação de um selo duplo a ser concedido a empreendimentos turísticos que seguem as recomendações de segurança relacionadas à Covid-19 e que oferecem um produto diferenciado ao catarinense.

Outra frente de atuação da Santur está relacionada ao crédito, conforme apresentou o gerente de Promoção, Fábio Farber. Os recursos são do Ministério do Turismo, via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), para tender principalmente a necessidade de capital de giro de empresas e profissionais do turismo. Para dar mais agilidade na liberação dos financiamentos, a Santur montou uma equipe que está atuando junto ao Badesc na análise documental das propostas de crédito.

O coordenador da Instância de Governança Regional (IGR) Grande Florianópolis, Marcelo Alves, informou que o trade da região vem construindo algumas estratégias focadas no turismo local, incentivando os próprios moradores a conhecer suas cidades assim que a situação da pandemia passar. Uma das ações é a produção de material audiovisual de atrativos turísticos. Um segundo projeto será um festival gastronômico de pratos típicos para levar para casa. - O foco é promover a gastronomia e cultura local, cuidando em como posicionar o plano de retomada sem conflitar com as restrições de circulação - explicou Alves.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito