A- A A+

As visitas de lazer a zoológicos e centros ambientais abertos ao público em Santa Catarina já estão autorizadas, desde que sejam cumpridas as recomendações de segurança definidas pelas autoridades sanitárias do estado. Para facilitar o acesso às informações, a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) lançou, nesta quarta-feira (10), o “Guia com recomendações para visitação da zoológicos e centros ambientais”, reunindo orientações para empreendedores, trabalhadores e visitantes.

A publicação traz o detalhamento das diretrizes sanitárias estabelecidas a Portaria n° 391, da Secretaria do Estado de Saúde (SES). De modo geral, todos devem estar atentos ao uso de máscara, respeitar o distanciamento e intensificar a higienização das mãos. Também, entre outras medidas, recomenda-se realizar a aferição de temperatura corporal de todas as pessoas que acessam o local, sejam visitantes, trabalhadores ou fornecedores; organizar o fluxo de visitação em sentido unidirecional; e adequar a capacidade de lotação de acordo com a necessidade de distanciamento.

Conforme destaca o presidente da Santur, Mané Ferrari, a colaboração de todos no cumprimento das normas sanitárias é o que vai garantir que os espaços turísticos turísticos como zoológicos e centros ambientais sigam abertos, sempre priorizando a segurança das pessoas.

- Em primeiro lugar deve estar a saúde de quem frequenta ou trabalha nesses locais, por isso seguir as recomendações é fundamental, só assim poderemos avançar na retomada de atividades dos diferentes segmentos, como vem gradativamente ocorrendo - acrescenta.

+++ Acesse o “Guia com Recomendações para Zoológicos” em Santa Catarina

guia ZOO

 

Coleção

A equipe da Santur está elaborando um conjunto de materiais para auxiliar os segmentos na gradativa retomada do turismo. Já foram publicados o "Manual de Boas Práticas para Meios de Hospedagem", o "Manual de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação", o "Guia de Conduta em Atrativos Turísticos", o "Guia para Prática de Atividade ao Ar Livre", “Guia com Recomendações para Visitação de Praças e Parques” e o "Guia com Recomendações para Eventos Drive-in", todos disponíveis em formato digital no site da Agência.

Vale ressaltar que a Santur não incentiva o turismo neste momento de enfrentamento a Covid-19.

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito