A- A A+

Além da parte física, perto de ser concluída com a instalação das divisórias e equipamentos de ar condicionado e elevadores, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) dá sequência aos trâmites para obtenção das licenças para o funcionamento do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a partir do término do processo de concessão. Esse assunto foi discutido nesta quinta-feira (26), em reunião entre a Santur e as Secretarias de Planejamento e de Turismo de Balneário Camboriú, além do Conselho Municipal de Turismo. 

- Estamos trabalhando em todos os processos do Centro de Eventos, e essa conversa com a prefeitura serve para nos adiantarmos nas licenças necessárias. Assim que as obras, que mesmo com a pandemia estão em ritmo acelerado, estiverem prontas, queremos estar com tudo ajustado também no licenciamento - destaca o presidente da Santur, Mané Ferrari.

(Equipe trabalha na colocação das divisórias no Centro de Eventos de Balneário Camboriú - Foto: Divugação / Santur)

Paralelo a isso, acrescenta Ferrari, segue em análise a retomada da concessão do equipamento turístico, suspenso por conta da pandemia. Com as mudanças no cenário econômico nacional e internacional, o Grupo de Trabalho de Concessão, criado pela Santur, está revisando os parâmetros inicialmente adotados para que estejam ajustados à nova realidade do setor de eventos.

Sobre a obtenção das licenças, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, diz que a expectativa é de que ocorra o mais rápido possível.

- Os técnicos da prefeitura conversaram com a diretoria da Santur sobre os aspectos legais. Esperamos que em breve seja realizada a vistoria do local, a análise da documentação e liberação do alvará de funcionamento - explicou.

Durante a reunião também foi verificado com a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú pendências da Prefeitura como a limpeza, ajardinamento e colocação de grades no estacionamento do Centro de Eventos. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Osny Maciel, esses serviços devem ocorrer até metade julho.

Além do encontro com os secretários, a equipe da Santur também realizou uma visita técnica no Centro de Eventos para conferir a instalação das divisórias, que está em fase avançada. 

(Grupo de trabalho da Santur, Prefeitura de Balneário Camboriú e Conselho de Turismo do município discutem os trâmites do Centro de Eventos - Foto: Divulgação / Santur)

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito