A- A A+

Entre os destinos mais cobiçados no Brasil num cenário pós-pandemia, o litoral se destaca e Florianópolis lidera a preferência dos turistas nacionais. A capital catarinense foi eleita por 32% dos participantes de uma pesquisa, realizada no mês de junho, pela plataforma Hoteis.com e divulgada pelo Ministério do Turismo. Na sequência aparecem Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%).

A pesquisa, batizada de “Revitalize o seu bem-estar”, também confirmou a tendência de crescimento das viagens domésticas, fazendo com que a escolha por destinos brasileiros aumentasse em 47%, enquanto 19% disse que preferiria passear em outros países. É nesse sentido que a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina está estruturando um programa de incentivo às viagens dentro do estado - o Viaje+SC.

praia brava

O levantamento da Hoteis.com foi feito através de entrevistas online com 500 pessoas e mostrou que 70% dos brasileiros passou a dar mais valor ao hábito de viajar depois de passar pela experiência do confinamento, enquanto 50% dos entrevistados afirmam que pretendem viajar com mais frequência após a flexibilização das restrições.

Também como reflexo das medidas de segurança, os locais com grande aglomeração, como pontos turísticos tradicionais, serão evitados. Esta é a posição de quatro em cada dez participantes da pesquisa.

Apesar de um certo receio, 56% dos brasileiros admitiram estarem animados com a possibilidade de uma nova viagem. Outros 17% acreditam que somente se sentirão plenamente confortáveis quando as autoridades confirmarem ser uma prática segura, enquanto 44% esperam o desenvolvimento de uma vacina.

 

Foto: Praia Brava, em Florianópolis. (Divulgação/Santur)

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito