A- A A+
Com o apoio do Funturismo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Festa do Pinhão 2008 promete animar as noites em Lages a partir do dia 15 de maio

A partir do dia 15 de maio o Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC) recebe a 20ª Festa Nacional do Pinhão. As atrações que animarão o maior evento gastronômico e cultural do sul do país são shows, bailes, festivais de música nativista, teatro, dança, gastronomia, artesanato e cultura locais. O público esperado é de, pelo menos, 300 mil visitantes.

A Festa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, pelo Funturismo – Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo. Nesta edição a festa terá 11 dias de duração em vez de 10. Outra novidade é a entrada gratuita no primeiro dia da festa e em outros cinco dias da programação. As apresentações teatrais voltam a fazer parte da programação, com temas relacionados ao tradicionalismo, à história de Lages e à Festa do Pinhão.

O evento teve início na década de 80 com uma mostra de campo, tímida se comparada à atual abrangência da Festa nos últimos anos. Hoje a Festa do Pinhão pode ser considerada um dos principais eventos no calendário turístico catarinense, sendo responsável por um fluxo intenso de turistas de diferentes regiões do Brasil que visitam a Serra Catarinense, motivados pela Festa Nacional do Pinhão. 

 

As atrações musicais previstas para 2008 são diversificadas, com vários ritmos, além do tradicional nativista. A programação oferece shows nacionais com cantores e bandas sertanejos, de pagode, pop/rock, pop/reggae, gospel, popular, gaúchos e nativistas, além das atrações locais e regionais de vários estilos. Dentro da programação que pode ser conferida no www.festadopinhao.com  estão previstas a 8ª Sapecada da Serra Catarinense, que acontece no dia 16 de maio, e a Sapecada da Canção Nativa, de 19 a 21 de maio.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito