A- A A+

O painel de dados do turismo de Santa Catarina, o Almanach, elaborado pela equipe da Santur, recebeu atualização e novos conteúdos. Nesta semana, foi concluída a inserção de informações até novembro de 2020 e também agregada à plataforma dados do Viaje+Seguro SC, programa que visa estimular o turismo responsável com a certificação dos estabelecimentos comprometidos com a prevenção à Covid-19.

O painel é alimentado continuamente, para possibilitar um panorama atualizado do turismo no estado. São informações como o número de empresas, registros no Cadastur, empregos gerados, tipos de negócios, arrecadação de ICMS, entre outros.

Agora, com a integração do Viaje+Seguro SC ao Almanach, também passam a ser disponibilizadas informações sobre os estabelecimentos que aderiram ao programa, com o detalhamento por atividade econômica, região ou cidade, facilitando as pesquisas por locais certificados.

- A integração da Almanach com a plataforma Viaje+Seguro é um passo importante que gera mais inteligência e coloca a Santur dentro do mercado de gestão orientada a dados - acrescenta o gerente de Inteligência de Mercado da Santur, Renato Tristão.

O Almanach foi lançado pela Santur no final de setembro com o objetivo de facilitar a organização, apresentação e compreensão dos dados das atividades características do turismo (ACTs), possibilitando uma leitura geral ou segmentada do setor. Os dados abertos são obtidos de fontes oficiais como a Secretaria de Estado da Fazenda, Junta Comercial do Estado, Ministério do Turismo, do Trabalho e da Educação, entre outros.

Para acessar - clique aqui

almanach atualizacao

 

 

www.santur.sc.gov.br/almanach

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito