A- A A+

Nesta quinta (21), a partir das 09h, acontecerá a chancela oficial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) ao Geoparque Global Caminho dos Cânions do Sul, de Santa Catarina.

O parque que foi nomeado na última quarta (13), e reconhecido como território de relevância geológica internacional, pela UNESCO, agora integra oficialmente a Rede Global de Geoparques.

Foto: Felipe Carneiro 

 

- Esse é um momento histórico para Santa Catarina. Estamos orgulhosos e queremos convidar a todos para comemorarmos essa conquista que irá impulsionar e fortalecer o turismo do nosso Estado - disse o presidente da Santur, Henrique Maciel.

A cerimônia será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo, pelo canal oficial da Rede Global de Geoparques da UNESCO no YouTube.

Os Geoparques são os “Territórios do futuro”, da UNESCO, onde as riquezas naturais e culturais se revelam como os principais recursos para a geração de novas oportunidades de renda e melhoria das condições de vida das comunidades.

Aviso de Pauta
O que: Cerimônia da chancela da UNESCO ao Geoparque Global Cânions do Sul
Quando: 21 de abril
Horário: 09h
Onde: canal do YouTube da UNESCO
Global Geoparks Network

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito