A- A A+

Foto: Saul Oliveira /Santur 

 

 

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) participou, nesta segunda-feira, 23, da abertura do Seminário de Turismo Abeta Conecta, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Foi a oportunidade de levar o que há de melhor no estado em relação ao turismo de aventura e natureza. O evento é realizado em Praia Grande e vai até a próxima quinta-feira, 26. 

Em parceria com a Santur, a ABETA está organizando o Encontro Regional de Turismo de Aventura e Natureza, que tem como objetivo capacitar profissionais do segmento  através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e divertidas vivências de experiências. 

O evento tem como objetivo também melhorar a gestão e a capacidade de inovação de micros e pequenos negócios, além de ampliar e fortalecer os laços de relacionamentos entre os participantes, promovendo o associativismo e gerando novas oportunidades de negócios para a cadeia produtiva do turismo local. 

- A capacitação de profissionais do segmento é de suma importância, pois Santa Catarina é um destino singular no que diz respeito ao turismo ecológico e de aventura. Com 560 km de litoral, o estado é rico em praias inigualáveis com suas belezas naturais e com uma infraestrutura que a cada vem sendo aperfeiçoada. Além do turismo de sol e praia, Santa Catarina, com sua pluralidade geográfica, oferece opções para amantes da natureza e de esportes radicais - destacou o presidente da Santur, Henrique Maciel. 

O evento que traz resultados positivos em edições anteriores, desperta no grupo técnico da Santur boas expectativas com possibilidade de potencializar os produtos turísticos existentes e estar entre os mais desejados destinos do Brasil.

Foto: Saul Oliveira /Santur 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito